A Prefeitura Municipal de Imbaú, por meio da Secretaria de Finanças, informa a todos os contribuintes e prestadores de serviços que o sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NF-e) encontra-se temporariamente indisponível devido a motivos técnicos.
Como medida provisória, fica autorizada a emissão do Recibo Provisório de Serviços (RPS), que terá validade fiscal e legal durante o período de indisponibilidade do sistema.
Orientações importantes:
O RPS deve conter todos os dados do prestador e tomador do serviço;
Deve discriminar claramente o serviço prestado e os valores cobrados;
Deve mencionar expressamente que substitui temporariamente a NF-e;
Deverá ser emitido em duas vias (prestador e tomador).
Prazo para regularização:
As NF-e referentes a este período deverão ser emitidas em até 10 (dez) dias úteis após a normalização do sistema.
Local de retirada do RPS:
Divisão de Tributação (em frente à Câmara Municipal), a partir de 24 de novembro de 2025.
Telefone para contato: (42) 98847-0347.
A equipe técnica municipal já está atuando para restabelecer o sistema no menor prazo possível. Novas informações serão divulgadas pelo site oficial da Prefeitura (https://www.imbau.pr.gov.br) e demais canais oficiais.
Para dúvidas e esclarecimentos:
Setor de Tributação
Telefone: (42) 98847-0347
E-mail: tributacao@imbau.pr.gov.br
Horário de atendimento: Segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Agradecemos a compreensão de todos e nos colocamos à disposição para auxiliar no que for necessário.
*Imbaú/PR, 19 de novembro de 2025.*
Suélen Cristina de Godoi Holm
Diretora do Setor de Tributação








