O seminário contou com a presença da prefeita Dayane Sovinski, da chefe do Núcleo Regional da Secretaria de Estado do Turismo (SETU), Katiane Castro, da gerente executiva da Adetur Campos Gerais, Karen Kobilarz, e da consultora de turismo do Sebrae Paraná, Nádia Joboji. Também participaram representantes de órgãos estaduais, entidades regionais e membros da comunidade imbauense.
Durante o encontro, foram apresentadas palestras e experiências inspiradoras que evidenciaram o grande potencial turístico de Imbaú e de toda a região dos Campos Gerais. As falas abordaram temas como os programas e projetos estaduais de turismo, a integração regional, as oportunidades para empreendedores e o papel do Conselho Municipal de Turismo na estruturação do setor.
Potencial turístico de Imbaú
O município possui um vasto leque de atrativos, que vão desde o turismo rural e religioso até o gastronômico, cultural e ecológico. Com uma natureza exuberante e localização estratégica — no entroncamento rodoviário que conecta os quatro cantos do Paraná — Imbaú se destaca como um destino promissor para o turismo regional.
O seminário reforçou a importância de unir esforços entre o poder público, o setor privado e a comunidade para construir o turismo de Imbaú, valorizando as riquezas locais e fortalecendo o desenvolvimento sustentável do município.