No dia 26/08 foi realizada em Imbaú a oitiva pública da PNAB 2025 – Fase 2.
A oitiva é um momento de escuta e debate coletivo, onde gestores e conselheiros de cultura analisam e decidem como os recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) 2025 serão aplicados no município, garantindo mais transparência e participação social.
O encontro contou com a presença da presidente do Conselho de Cultura, Joelma Assis, e da conselheira Arinéia Martins. Foram discutidas a divisão dos valores e sua importância para o fortalecimento cultural, lembrando que o prazo para destinar os recursos na plataforma oficial vai até 30/08/2025.
A presidente Joelma destacou que cada recurso deve ser voltado a causas de grande relevância cultural. Com 9 anos de dedicação ao setor, ela reforçou o compromisso com a cultura local, lembrando que desde a primeira fase da Lei Aldir Blanc o município nunca perdeu nenhum recurso.